Carnaval de Salvador terá 200 câmeras e equipamento de monitoramento

Humanamente impossível controlar sem "olhos eletrônicos"
Arquivo/Google
A Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel) já prepara a cidade para o Carnaval 2014. Desde dezembro de 2013, toda a fibra ótica que atende a Prefeitura de Salvador está passando por requalificação.

Segundo Cláudio Maltez, diretor da área técnica da Cogel, um convênio firmado com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) vai garantir o compartilhamento de imagens de mais de 200 câmeras espalhadas nos circuitos do Carnaval. Além disso, o órgão fará, com apoio da Marinha do Brasil, a prova técnica de um equipamento israelense de monitoramento para ser utilizado durante a folia de Momo.

Nos seis dias de festa, a população contará com internet wi-fi pública disponibilizada em diferentes pontos dos circuitos pela NET em parceria com a Prefeitura. A imprensa também contará com dois pontos indoor no circuito Osmar (Centro). 

Durante o ano, a Cogel monitora a cidade priorizando o trânsito, inclusive auxiliando no trabalho da Transalvador e da Guarda Municipal. A Central de Videomonitoramento da Cogel, que fica na sede do órgão, em Ondina, conta ainda com a participação da Polícia Militar